Votos de pesar em Azambuja pelo falecimento de ex-autarcas e professora
Município prestou condolências às famílias dos ex-vereadores António Amaral, Daniel Salazar e da professora Lígia Cleto.
O executivo da Câmara de Azambuja aprovou, por unanimidade, na reunião de 26 de Julho, votos de pesar pelo falecimento de António Amaral, Daniel Salazar e Lígia Cleto. Nos documentos a autarquia expressa sentidas condolências às famílias enlutadas.
Descrito no documento como “uma figura incontornável do poder local, bem-disposto, acessível e empenhado, António Amaral, que faleceu aos 65 anos, foi eleito na Assembleia Municipal de Azambuja em 1990, presidente da Junta de Azambuja nos mandatos de 1993, 1997, 2001, 2005 e 2009 e vereador na Câmara de Azambuja no mandato de 2013.
Natural de Vila Nova da Rainha, Daniel Salazar, falecido aos 74 anos, foi lembrado como uma figura ligada à história do poder local de Azambuja e à promoção do movimento associativo, pela sua participação enquanto vereador na câmara municipal (de 1993 a 1997) e membro do Rancho Folclórico de Vila Nova da Rainha.
Também a dedicação à comunidade escolar e “mérito humano” da professora Lígia Cleto, que faleceu recentemente, foi reconhecida num voto de pesar que mereceu os votos favoráveis de todas as forças políticas que compõem o executivo camarário.