Última Página de Honra | 19-07-2020 20:00

Manuel Gomes Valério e Joaquim Veríssimo Serrão

Manuel Gomes Valério e Joaquim Veríssimo Serrão
ÚLTIMA PÁGINA DE HONRA

Manuel Gomes Valério é um empresário de Pernes, Santarém, que tem como trabalho principal o ofício de Técnico Oficial de Contas. Joaquim Veríssimo Serrão é uma das figuras escalabitanas que vai ficar na história da cidade e do país pelo valor do seu trabalho independentemente dos amigos e inimigos que se atravessam na sua vida.

Manuel Gomes Valério é um empresário de Pernes, Santarém, que tem como trabalho principal o ofício de Técnico Oficial de Contas. A sua história de vida cruza-se com a de todos os ribatejanos que trabalham todos os dias para terem uma vida melhor. Quem procura exemplos de empresários que dão o pau e as costas na luta contra as dificuldades da vida, na procura do sucesso sem ser a qualquer custo, pode indicar Manuel Gomes Valério como um dos melhores. Conhecemo-lo de há muitos anos e é muito fácil confiar, à primeira, na sua palavra de honra e na frontalidade das suas convicções.

Joaquim Veríssimo Serrão é uma das figuras escalabitanas que vai ficar na história da cidade e do país pelo valor do seu trabalho independentemente dos amigos e inimigos que se atravessam na sua vida. O mérito da sua obra, e os valores humanos que norteiam a sua vida, são suficientes para que a sua imagem resista a qualquer crítica mortífera ou elogio venenoso. Relembramo-lo aqui, depois da comemoração dos seus 95 anos, para elogiar a sua palavra sábia, os seus valores humanistas, a sua vida despojada, acima de tudo a sua dedicação a uma obra que ficará como um valor seguro para o crescimento e afirmação da cultura portuguesa no mundo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo