Última Página de Honra | 12-10-2020 10:00

Fernando Duque Simões e Rafael Ferreira da Silva

Fernando Duque Simões e Rafael Ferreira da Silva
PÁGINA DE HONRA

Fernando Duque Simões, 89 anos, é uma das figuras mais conhecidas de Torres Novas e da região ribatejana. Rafael Ferreira da Silva, 53 anos, é um advogado que vive em Santarém e tem escritório em Salvaterra de Magos desde que exerce a profissão há mais de duas décadas e meia.

Fernando Duque Simões, 89 anos, é uma das figuras mais conhecidas de Torres Novas e da região ribatejana. O empresário dono da Fótica, uma das casas mais antigas da região do ramo da óptica, fundada em 1951, começou a sua vida como fotógrafo. Recentemente mostrou alguns dos seus trabalhos numa exposição no museu municipal Carlos Reis, onde se contava também um pouco da história da fotografia. É um homem discreto, que gosta pouco de aparecer, mas pessoalmente é um conversador nato, amigo de contar e partilhar histórias de vida, assim como de comentar a realidade local e regional. Alguns de nós também aprendemos com ele a valorizar a amizade.

Rafael Ferreira da Silva, 53 anos, é um advogado que vive em Santarém e tem escritório em Salvaterra de Magos desde que exerce a profissão há mais de duas décadas e meia, quase tantas como aquelas que trabalha com a empresa editora de O MIRANTE em processos e outros serviços de advocacia. É uma figura da região que defende as tradições e tanto gosta de touradas como é capaz de criticar os espectáculos com toiros de morte por não fazerem parte dos nossos hábitos culturais. Ao longo dos anos habituámo-nos a admirar o seu trabalho e a forma empenhada e esforçada como trata cada caso e resolve cada situação, independentemente do grau de dificuldade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo