Última Página de Honra | 24-10-2020 10:00

Rita Sofia Vieira e António Torres

Rita Sofia Vieira e António Torres
PÁGINA DE HONRA

Em 2007 Rita Sofia Vieira fundou a “Aqui Há gato”, em Santarém, para ter um projecto seu que realizasse o sonho de inovar e mostrar trabalho na área da psicologia educacional que foi a sua área de formação. António Torres é secretário executivo da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

Em 2007 Rita Sofia Vieira fundou a “Aqui Há gato”, em Santarém, para ter um projecto seu que realizasse o sonho de inovar e mostrar trabalho na área da psicologia educacional que foi a sua área de formação. 13 anos depois a “Aqui Há Gato” é uma livraria e um espaço de teatro, e de muitos outros encontros de crianças e adultos. Recentemente ganhou um prémio, que só pode ser motivo de orgulho para Rita Sofia Vieira, que foi o de livraria preferida dos portugueses, numa votação online organizada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros. Mas o melhor prémio para a “Aqui Há Gato” é o trabalho diário que faz deste espaço um lugar único em Santarém, fruto do trabalho e da arte da sua mentora e principal dinamizadora.

António Torres é secretário executivo da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT). Há quase 25 anos trocou Lisboa por Santarém para ser o operacional da então Comunidade Urbana (CULT), hoje CIMLT. Numa entrevista a O MIRANTE em Fevereiro de 2019 contou que o único projecto inscrito para a Lezíria do Tejo no Plano Nacional de Investimentos até 2030 era a variante ferroviária a Santarém. Alertou ainda para a necessidade dos novos autarcas aprenderem depressa a lição da política, apelando a que caminhem mais vezes para Lisboa para baterem às portas dos ministros, sem vergonhas, porque só assim cumprem as suas missões ao serviço das populações da região ribatejana. António Torres é uma figura que ajuda a escrever a História da região.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo