Última Página de Honra | 27-02-2021 10:00

João Protásio Fialho e Manuel Simões

João Protásio Fialho e Manuel Simões
PÁGINA DE HONRA
João Protásio Fialho e Manuel Simões

João Protásio Fialho é médico psiquiatra com consultório em Santarém e uma longa carreira na profissão. Manuel Simões nasceu no Zimbabúe. É formado em engenharia química e especializou-se no tratamento de resíduos.

João Protásio Fialho é médico psiquiatra com consultório em Santarém e uma longa carreira na profissão. O MIRANTE já o entrevistou sobre as causas do suicídio, um dos temas sobre saúde pública mais discutidos em tempo de pandemia. João Protásio Fialho assume que a psiquiatria é, muitas vezes, a única salvação para pessoas que sofrem de depressão confirmando que nos dias que correm a ida ao psiquiatra já não sofre do preconceito de outros tempos. Por ser uma doença invisível, que causa uma dor ainda mais imperceptível, diz que a confiança, a empatia e a disponibilidade do doente para com o médico são condições que constituem as melhores receitas para os grandes males.

Manuel Simões nasceu no Zimbabúe. É formado em engenharia química e especializou-se no tratamento de resíduos. Dirige um dos mais modernos centros integrados de recuperação, valorização e eliminação de resíduos perigosos, a ECODEAL. O facto de ser líder de uma empresa com uma actividade muito exposta à opinião pública não invalida que elogie os movimentos ambientalistas considerando que é também com eles que se consegue o desenvolvimento equilibrado do país. Manuel Simões diz que a Chamusca devia ser um exemplo para o resto do país por ter munícipes e autarcas que souberam ver no tratamento de resíduos não uma ameaça mas uma oportunidade de desenvolvimento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo