Última Página de Honra | 01-05-2021 12:30

Maria Amélia Macedo e Joaquim Sousa

Maria Amélia Macedo e Joaquim Sousa
PÁGINA DE HONRA

Maria Amélia Macedo é sócia-gerente da Autogirar. Embora se sinta uma mulher num mundo de negócios onde os homens ainda dominam nada a faz temer os desafios do dia-a-dia. Joaquim Sousa é administrador da Joviquadro, uma empresa de Tomar que fundou aos 45 anos depois de ter passado muito tempo da sua vida a trabalhar em sociedade.

Maria Amélia Macedo é sócia-gerente da Autogirar. Embora se sinta uma mulher num mundo de negócios onde os homens ainda dominam nada a faz temer os desafios do dia-a-dia. Foi o seu pai que a convidou para assumir o negócio de família. Maria Amélia já tinha uma licenciatura, e um curso especializado na mesma instituição universitária, quando recebeu a proposta do pai para regressar a Santarém e deixar Lisboa. Muitos anos depois não se arrepende mas confessa que não se cansa de lutar para que a cidade e a região tenham o estatuto que merecem. O MIRANTE dá-lhe a última página de honra e faz jus a uma das suas frases preferidas num texto publicado neste jornal em 2019: “os meus dias nunca são iguais”.

Joaquim Sousa é administrador da Joviquadro, uma empresa de Tomar que fundou aos 45 anos depois de ter passado muito tempo da sua vida a trabalhar em sociedade. Joaquim Sousa é daqueles empresários que não engana: o seu perfil condiz com o dos antigos comerciantes que nunca deixam mal os seus clientes mesmo que isso lhes custe os olhos da cara, como se diz na gíria. Jogou futebol no União de Tomar quando era menino, fez parte de uma banda de música, é adepto da boa comida mas também do prazer de cozinhar. O MIRANTE dá-lhe a última página de honra e publica-lhe a foto que os seus amigos já sabem que não encontram no perfil da sua página nas redes sociais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo