Última Página de Honra | 15-05-2021 07:00

João Aranha e Isilda Patrício

João Aranha e Isilda Patrício
PÁGINA DE HONRA
João Aranha e Isilda Patrício

João Aranha é médico dermatologista em várias unidades de saúde incluindo o seu próprio consultório na Chamusca, situado no centro da vila. Isilda Patrício vestiu pela primeira vez a farda dos Bombeiros Voluntários de Azambuja há 45 anos.

João Aranha é médico dermatologista em várias unidades de saúde incluindo o seu próprio consultório na Chamusca, situado no centro da vila, num edifício recuperado, o que é cada vez mais um acto de coragem, de bairrismo e de amor à terra. Embora não seja um João Semana, como eram os médicos da sua têmpera em tempos passados, João Aranha tem todos os predicados do médico de proximidade. Quem o procura nos vários consultórios onde trabalha encontra um médico sempre sereno, atencioso, respeitoso, competente, sábio e interessado tanto na pessoa como na sua doença. O MIRANTE conhece o seu percurso, o valor do seu trabalho e a dedicação à sua profissão e aos seus doentes. Por isso damos-lhe a página de honra na semana em que a Chamusca está em Ascensão.

Isilda Patrício vestiu pela primeira vez a farda dos Bombeiros Voluntários de Azambuja há 45 anos. Está agora com 80 anos de idade mas diz-se mais jovem do que nunca. O MIRANTE prestou-lhe homenagem na edição de 17 de Agosto de 2018 mas agora voltamos a lembrar a sua lição de vida ao serviço da comunidade como bombeira, e “pau para toda a obra”, como reconheceu na conversa com O MIRANTE. Isilda Patrício ajudou a apagar incêndios, prestou auxílio em muitos acidentes e acções de socorro, até passar ao quadro de honra da corporação, aos 72 anos. Mas nem assim Isilda se retirou das lides. Pediu para continuar e ainda acompanha doentes não urgentes nas viagens de ambulância até ao hospital. Uma honra para os bombeiros e para a comunidade azambujense.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo