Gomes da Silva e Mário Antunes
![Gomes da Silva e Mário Antunes Gomes da Silva e Mário Antunes](https://images.impresa.pt/mirante/2021-09-08-Untitled-2.jpg-8c247018/16x9/mw-900)
Enquanto decorre mais uma edição da Agroglobal, O MIRANTE recorda nesta última página de honra o antigo Ministro da Agricultura, Gomes da Silva, hoje com 83 anos e ainda no activo. Mário Antunes é director e coordenador técnico da Agrotejo, uma das associações agrícolas da região com história e trabalho realizado ao longo dos anos.
Enquanto decorre mais uma edição da Agroglobal, O MIRANTE recorda nesta última página de honra o antigo Ministro da Agricultura, Gomes da Silva, hoje com 83 anos e ainda no activo. Em 2010 deu uma entrevista a O MIRANTE que vai ficar na história. Assumiu que nunca fez carreira política, que tinha orgulho na sua defesa da cidadania e conversou sem papas na língua da Companhia das Lezírias, do caso Portucale, da Feira Nacional de Agricultura e do CNEMA. Gomes da Silva teve grande exposição mediática quando em plena crise das vacas loucas apareceu em público a comer mioleira de vaca. É um homem de honra do Ribatejo com raízes em Vila Franca de Xira e no Cartaxo.
Mário Antunes é director e coordenador técnico da Agrotejo, uma das associações agrícolas da região com história e trabalho realizado ao longo dos anos. Ultimamente está na liderança de contestação ao trabalho da Ministra da Agricultura que começa a notar-se pela negativa. É natural da Azinhaga e o facto de ter ficado a exercer a sua profissão de engenheiro de produção na região de onde é natural foi uma opção pensada e concretizada com convicção. Se há sectores da economia portuguesa onde os profissionais precisam de ajuda é na agricultura. A Agrotejo faz a diferença embora, como sempre, a falta de dirigentes associativos obrigue a esforço redobrado daqueles que estão na linha da frente.