Última Página de Honra | 26-02-2022 07:00

André Neves Dias e João Victal

André Neves Dias e João Victal

André Neves Dias é um empresário de Almeirim que tem uma história de vida que dava um livro. João Victal é uma das personalidades mais conhecidas e respeitadas em Tomar, a cidade da Festa dos Tabuleiros.

André Neves Dias é um empresário de Almeirim que tem uma história de vida que dava um livro. O MIRANTE já escreveu uma parte, embora muito resumida, da vida de um homem que assume que nas horas vagas foi sempre um palerma que só soube trabalhar, que casou sem namorar por divergências com o pai da noiva, que dormiu num camião dois anos seguidos em Alhandra, que entrou na escola directamente para a segunda classe, que gosta de cultivar a sua horta mas também já foi agricultor quando a mulher herdou as terras do pai. André Neves Dias ainda trabalha todos os dias na sua empresa. A última página de honra que lhe dedicamos é para lembrar que velhos são os trapos.

João Victal é uma das personalidades mais conhecidas e respeitadas em Tomar, a cidade da Festa dos Tabuleiros. Foi como Mordomo da Festa dos Tabuleiros que mais evidenciou o seu espírito bairrista e de defesa das tradições. O seu envolvimento na Festa mobilizou, até hoje, uma boa parte da comunidade que tem mantido a tradição de uma das festas mais conhecidas em Portugal cuja espectacularidade e peculiariedade chega aos quatro cantos do mundo. O MIRANTE dedica-lhe a última página de honra e lembra o seu exemplo de trabalho voluntário num concelho que é dos mais ricos do país em termos culturais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo