Última Página de Honra | 05-03-2022 07:00

João Heitor e Sónia Sanfona

João Heitor e Sónia Sanfona

Numa altura em que a vida política está ao rubro com a invasão da Ucrânia e os partidos políticos como o PCP, o BE e o próprio PSD não sabem exactamente de que lado está a liberdade na Europa, dedicamos a última página de honra a dois presidentes de câmara de partidos diferentes que ganharam eleições nas últimas autárquicas.

Numa altura em que a vida política está ao rubro com a invasão da Ucrânia e os partidos políticos como o PCP, o BE e o próprio PSD não sabem exactamente de que lado está a liberdade na Europa, dedicamos a última página de honra a dois presidentes de câmara de partidos diferentes que ganharam eleições nas últimas autárquicas roubando a presidência das autarquias a partidos diferentes e por maioria absoluta. João Heitor era um desconhecido da política e com o símbolo do PSD destronou o PS da Câmara do Cartaxo. João Heitor só tem 5 meses de mandato mas pelo que se sabe procura aquilo que os anteriores autarcas nunca conseguiram: aliviar a dívida da câmara que é uma das mais endividadas do país, que não consegue sequer comprar alcatrão para tapar os buracos.

Sónia Sanfona ganhou a Câmara de Alpiarça à CDU depois dos três mandatos de Mário Pereira que, aparentemente, escolheu mal o seu sucessor. A ex-administradora do Hospital de Santarém não esconde o orgulho por ter recuperado para o PS uma das câmaras do país, que sempre foi bastião do PCP, e um orgulho para os comunistas, uma vez que Alpiarça é um concelho com história na luta contra o antigo regime de Salazar e Marcelo Caetano. Sónia Sanfona conquistou um eleitorado que também lhe deu maioria absoluta; agora tem pela frente a missão de provar que é capaz de fazer obra e de reunir à sua volta os melhores cidadãos de Alpiarça, um concelho também a braços com os problemas da desertificação e da interioridade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo