Última Página de Honra | 13-03-2022 07:00

Martinha Duro e Joelle Parloo Elias

Martinha Duro e Joelle Parloo Elias

Martinha Duro é directora pedagógica da Escola Técnica e Profissional do Ribatejo onde chegou em 2006. Joelle Parloo Elias é uma terapeuta que ninguém deveria ignorar tendo em conta aquilo que é a sua principal actividade: podologia e posturologia.

Martinha Duro é directora pedagógica da Escola Técnica e Profissional do Ribatejo onde chegou em 2006. Vive em Leiria mas confessa que é apaixonada pela região do Ribatejo e pelos caminhos da Serra de Aires e Candeiros que sobe e desce todos os dias com a alegria de quem vem trabalhar naquilo que mais gosta que é ensinar. “Estimular o gosto pelo conhecimento, para que depois ninguém nos roube o que aprendemos”, é uma frase que fica para sempre da leitura de um texto publicado em Abril de 2021. Martinha Duro gosta de poesia e cinema e tira prazer da partilha de ideias sobre arte, motivo mais do que suficiente para lhe dedicarmos a última página de honra.

Joelle Parloo Elias é uma terapeuta que ninguém deveria ignorar tendo em conta aquilo que é a sua principal actividade: podologia e posturologia; Joelle nasceu em Bruxelas, Bélgica, mas viajou para Portugal há 22 anos; depois de viver algum tempo na margem sul do Tejo visitou Santarém, apaixonou-se pela luz da cidade, onde se fixou, embora tenha escolhido para viver a zona do bairro, entre Santarém e Cartaxo. Fala quatro línguas e alimenta o sonho de ainda ter tempo para fazer voluntariado em países mais pobres. O MIRANTE dedica-lhe a última página de honra na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo