Última Página de Honra | 14-05-2022 07:00

Clara Ferreira e Filipa Martinho

Clara Ferreira e Filipa Martinho

Clara Ferreira, médica veterinária e sócia-gerente da TorresPet, em Torres Novas, escolheu seguir a profissão pela paixão que sempre teve por cavalos. Filipa Martinho é administradora delegada do ISLA de Santarém, docente na instituição e exerce psicologia em consultório.

Clara Ferreira, médica veterinária e sócia-gerente da TorresPet, em Torres Novas, escolheu seguir a profissão pela paixão que sempre teve por cavalos. O tempo livre que tem gosta de passá-lo com os filhos, de sete e dois anos. Considera que ter um animal pode ser uma boa forma de combater a solidão, lamentando, no entanto, que em épocas de crise exista um aumento no abandono de animais. Afirma que gosta de viver em Torres Novas pela qualidade de vida e destaca o desenvolvimento do concelho nos últimos anos e a quantidade de serviços que oferece. Clara Ferreira considera que na clínica veterinária que ajuda a gerir existe uma relação de grande proximidade entre médico-paciente-dono e que o mais difícil no seu trabalho é aprender a gerir as emoções.

Filipa Martinho é administradora delegada do ISLA de Santarém, docente na instituição e exerce psicologia em consultório. Foi educada pelos avós e por isso não esconde a afinidade que tem por pessoas mais velhas. Está no ISLA de Santarém desde 2007 e confessa que um dos segredos para o sucesso da instituição é todos se considerarem “como família”. Não hesita em afirmar que Santarém está mais desenvolvida, mas sublinha que ainda há muito para melhorar, nomeadamente no aproveitamento da sua localização e dos recursos naturais. Atribuímos a última página de honra a Filipa Martinho pela sua persistência e por, de acordo com as suas palavras, nunca desistir de alcançar os seus objectivos. “Nada é impossível para um coração cheio de vontade” é um dos lemas da sua vida.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo