Última Página de Honra | 04-06-2022 07:00

Manuel Maia Mendes e Dionísio Cordeiro

Manuel Maia Mendes e Dionísio Cordeiro

Manuel Maia Mendes é uma referência no sector da restauração em Abrantes. Dionísio Cordeiro, proprietário da Dijocarros, em Santarém, vê em cada cliente um amigo.

Manuel Maia Mendes é uma referência no sector da restauração em Abrantes. Proprietário do “Bom Garfo”, restaurante que abriu em 2017, tem na cozinha a sua grande paixão, mas para lá chegar a sua vida deu muitas voltas. A morte dos pais, quando tinha 7 anos, traçou-lhe um rumo inesperado e ensinou-o a não desistir. Andou em orfanato, colégio religioso, até que chegou a Abrantes, aos 14 anos, onde começou a trabalhar como ajudante de cozinha no antigo liceu. Cumpriu o serviço militar até regressar ao liceu para desempenhar funções de contínuo e, mais tarde, administrativo. Reformou-se como técnico de primeira da Câmara de Vila Nova da Barquinha. Atribuímos a última página de honra a um homem que nunca desistiu dos seus sonhos e que subiu na vida às custas do seu trabalho.

Dionísio Cordeiro, proprietário da Dijocarros, em Santarém, vê em cada cliente um amigo. Afirma que o motiva a vontade de ajudar as pessoas, sem olhar para a parte monetária. Começou como bate-chapas, mas a sua ambição transformou-o num empresário de sucesso. Com mais de meio século de experiência de trabalho no ramo automóvel Dionísio Cordeiro continua a considerar-se um pequeno empreendedor que tem no respeito pelos parceiros uma das suas grandes bandeiras. Criou a empresa como alternativa aos concessionários e tem sempre em conta a relação qualidade-preço. Embora o trabalho lhe ocupe grande parte do tempo o empresário dedica os tempos livres ao restauro de automóveis antigos contando na sua garagem com cerca de 40 clássicos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo