Última Página de Honra | 11-06-2022 07:00

Paulo Macedo e José Serafim

Paulo Macedo e José Serafim

Paulo Macedo está perto de completar 5 anos como director do Agrupamento de Escolas dos Templários, em Tomar. José Serafim gostava de viver num mundo onde para se ser bem sucedido não é preciso ser doutor ou engenheiro.

Paulo Macedo está perto de completar 5 anos como director do Agrupamento de Escolas dos Templários, em Tomar. Nasceu em Oeiras, mas Tomar é a cidade onde vive há mais tempo e onde constituiu família. Costuma dizer que a cidade nabantina não é apenas bonita pelo seu património, mas também por ser um local “onde se conseguem ouvir os passarinhos”. Se tivesse poder acabava com a exploração e todo o tipo de trabalho não remunerado ou mal remunerado. Lamenta que nas escolas existam situações de pais que vêm pedir o suplemento alimentar para os filhos porque não têm comida para lhes dar em casa. Paulo Macedo confessa que fica feliz ao ver a satisfação dos filhos, da mulher ou de um jovem aluno.

José Serafim gostava de viver num mundo onde para se ser bem sucedido não é preciso ser doutor ou engenheiro. O gerente e vendedor na Bastos & Silva, Lda., empresa de venda e assistência de automóveis da marca Renault e Dacia, em Benavente, diz que falta aos políticos valorizar os empresários que fazem crescer a economia. Vem de uma família de sete irmãos e com poucos recursos, realidade que nunca o fez desistir dos seus sonhos. Começou a trabalhar aos 10 anos, aos 14 saiu de casa dos pais e foi viver para Alverca, onde conseguiu emprego numa oficina. Não tem pudor em assumir que pensar na sua infância o deixa comovido. Meio século depois, José Serafim subiu na vida, mas continua a não prescindir de arregaçar as mangas e trabalhar ao lado dos seus funcionários.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo