Última Página de Honra | 10-07-2022 10:00

José Maria Isaac de Carvalho e Joaquim Ganhão

José Maria Isaac de Carvalho e Joaquim Ganhão

José Maria Isaac de Carvalho é director de Finanças em Santarém e tem um apelido que é um mistério de família. Joaquim Ganhão é padre em Santarém e director do novo Museu Diocesano de Santarém, um espaço que precisa de mais reconhecimentro público.

José Maria Isaac de Carvalho é director de Finanças em Santarém e tem um apelido que é um mistério de família. A origem judaica está bem vincada no seu semblante mas a sua história de vida tem que contar por termos vivido o Holocausto que é sem dúvida um dos mais tenebrosos momentos da Humanidade. A queda do apelido no nome de alguns familiares de José Maria Isaac de Carvalho diz bem do que ainda representa para algumas famílias de origem judaica o horror do Holocausto. Numa altura em que vivemos cada vez mais num mundo global, onde a mistura de raças e nacionalidades deve ser promovida e vivida, dedicamos a última página de honra a um homem que dirige uma instituição do Estado com sentido de missão e que fala do seu passado e da sua família com orgulho e sentimento.

Joaquim Ganhão é padre em Santarém e director do novo Museu Diocesano de Santarém, um espaço que precisa de mais reconhecimentro público. Joaquim Ganhão é um homem culto e tem uma história de vida que merece ser contada e conhecida da generalidade do público. A sua vida profissional ligada à Igreja não o impede de ser um homem vivido com opinião frontal sobre todos os temas da política e da sociedade, como bem demonstrou numa entrevista que deu a O MIRANTE em que falou abertamente de arte mas também de todos os temas da actualidade. Joaquim Ganhão nasceu e cresceu em Pedrogão, concelho de Torres Novas, e diz que teve a sorte de lhe calharem uns pais que o trataram sempre com amor e respeito pelas suas opções de vida.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo