Última Página de Honra | 16-07-2022 07:00

António Corvêlo de Sousa e Fernando Rosa

António Corvêlo de Sousa e Fernando Rosa

António Corvêlo de Sousa é director artístico da Associação Canto Firme desde a sua fundação e coordenador da Casa Memória Lopes-Graça, em Tomar. Fernando Rosa é presidente do Centro de Apoio Social do Bom Sucesso e Arcena (CASBA).

António Corvêlo de Sousa é director artístico da Associação Canto Firme desde a sua fundação e coordenador da Casa Memória Lopes-Graça, em Tomar. A dedicação à promoção da Cultura é uma das razões para lhe dedicarmos a última página de honra. O seu curriculum académico é invejável: frequentou a licenciatura de História da Universidade de Coimbra, é licenciado em Ciências Musicais e Mestre em Musicologia pela Universidade Nova de Lisboa. Foi pianista e compositor e professor efectivo de Educação Musical na Escola Gualdim Pais. Escreveu música para teatro e publicou vários artigos sobre música portuguesa contemporânea e Fernando Lopes-Graça, um dos maiores compositores, maestros e musicólogos portugueses, natural de Tomar, de quem era amigo íntimo.

Fernando Rosa é presidente do Centro de Apoio Social do Bom Sucesso e Arcena (CASBA). Assume que tem o culto da exigência. Vive em Alverca desde os sete anos e começou a trabalhar aos 12 para ajudar a família. O associativismo, a que dedica 10 horas por dia, é uma das suas paixões e as causas locais sempre despertaram a sua curiosidade e interesse. Não hesita em afirmar que o voluntariado continua a ser necessário porque não pode ser o poder central e local a resolver todos os problemas da comunidade. Diz que tem dificuldade em desligar do trabalho e não gosta de não atingir os objectivos traçados. A última página de honra é atribuída a Fernando Rosa por ser um dirigente que se define como verdadeiro, honesto e que gosta de cumprir o que promete para não desiludir ninguém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo