Última Página de Honra | 27-08-2022 07:00

José Rei e Carlos Guarda

José Rei e Carlos Guarda

José Rei é proprietário há mais de 30 anos da Farmácia Baptista Rei, no Carvalhal, em Abrantes. Carlos Guarda é sócio-gerente de uma empresa onde patrão e empregados são como uma família.

José Rei é proprietário há mais de 30 anos da Farmácia Baptista Rei, no Carvalhal, em Abrantes. Afirma que uma das características que melhor o define é a proximidade com as pessoas, característica que desenvolveu durante o tempo em que foi professor de físico-química. Em criança ajudava os pais no atendimento de clientes na mercearia, taberna e padaria que tinham no Sardoal, tempos que recorda com saudade. Na escola sempre foi aluno do quadro de honra, ao ponto de saber em que página estavam as respostas às perguntas. A relação com os clientes é tão próxima que é frequente pedirem-lhe conselhos para a vida íntima. Diz que alguns homens mais idosos querem usar o “comprimidinho azul”, mas costuma mandá-los ao médico porque podem fazer mal ao coração.

Carlos Guarda é sócio-gerente de uma empresa onde patrão e empregados são como uma família. Na Decapagem Triunfo, em Benavente, todos se ajudam mutuamente e contribuem para o crescimento da empresa que se dedica a serviços de decapagem, metalização e lacagem. O seu primeiro trabalho foi na agricultura. Depois entrou numa serralharia e conheceu o mundo. Diz que não é fácil ser empresário e que a ideia de que os patrões têm uma vida glamorosa é falsa. Gosta das tradições populares e por isso dá sempre uma ajuda nas festas da terra. Qualidade, simplicidade e honestidade são valores dos quais não prescinde nas relações pessoais e profissionais. Carlos Guarda gosta de estar sempre ligado ao negócio e passa noites sem dormir a pensar nos assuntos que tem por resolver.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo