Última Página de Honra | 10-09-2022 07:00

José Martins e José Sousa

José Martins e José Sousa

José Martins é dono de duas lojas de animais e de uma clínica veterinária em Vila Franca de Xira. José Sousa começou a trabalhar aos dez anos como aprendiz e sem salário no quartel das tropas paraquedistas em Tancos, onde permaneceu cerca de três décadas.

José Martins é dono de duas lojas de animais e de uma clínica veterinária em Vila Franca de Xira. Conhecido pela sua boa disposição e proximidade com o cliente, o empresário começou a vender rações para animais aos 19 anos. Defende que não há raças perigosas, mas sim donos perigosos. Lamenta que Vila Franca de Xira à noite seja uma cidade deserta. Gosta de viver na cidade, mas diz que não é fácil lidar com o problema da falta de estacionamento. Tem vários episódios engraçados ao longo de décadas de trabalho, mas há um que gosta de recordar: “já me pediram para pintar as unhas e os lábios a uma cadela”. Afirma que em Portugal quer mudar de mentalidades a impor leis à força quando os problemas se resolvem com mais educação e cultura.

José Sousa começou a trabalhar aos dez anos como aprendiz e sem salário no quartel das tropas paraquedistas em Tancos, onde permaneceu cerca de três décadas. Foi na unidade militar que ganhou traquejo para construir o seu próprio caminho e fundar uma empresa ligada ao frio e construções, a Sousa Eléctrica Construções. O empresário, que também é presidente do Centro de Bem-Estar Social de Madeiras, nasceu no lugar de Matos, no concelho de Vila Nova da Barquinha. Com o pai e irmão começou a vender electrodomésticos, ar condicionado e instalação de bombas nos furos. Nunca recusavam trabalho. Mais de três décadas depois José Sousa fez crescer o negócio e, embora seja familiar, trabalha com clientes de todo o país.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo