Sandra Sousa e Raquel Gama Simões
Sandra Sousa é solicitadora e agente de execução em Alcanede e Almeirim. Não esconde que já foi várias vezes ameaçada de morte durante processos de penhora e por isso, em 90% das situações, vai acompanhada pelas autoridades. O seu sonho era trabalhar em Relações Internacionais, mas na hora de escolher o curso pôs a razão…
Sandra Sousa é solicitadora e agente de execução em Alcanede e Almeirim. Não esconde que já foi várias vezes ameaçada de morte durante processos de penhora e por isso, em 90% das situações, vai acompanhada pelas autoridades. O seu sonho era trabalhar em Relações Internacionais, mas na hora de escolher o curso pôs a razão à frente do coração. Nasceu em Liteiros, Torres Novas, e aos 18 anos embarcou numa aventura para Côte-de-Azur, no sul de França, onde trabalhou em casa de uma família abastada. Também trabalhou no McDonald’s até realizar um estágio curricular na Conservatória de Alcanena. Uma das suas características é nunca negar apoio aos pedidos de auxílio das pessoas, uma vez que considera que um solicitador acaba muitas vezes por ser também psicólogo.
Raquel Gama Simões é notária no Cartório Notarial do Carregado e desde sempre sentiu paixão pelo Direito. Considera que a sua profissão tem como objectivo formalizar vontades e o que mais a cativa é lidar com pessoas. “Se observarmos atentamente reparamos que temos uma intervenção em todas as fases da vida da pessoa, desde que nasce até à sua morte”, vinca. Nunca sentiu o peso de ter de trabalhar horas a mais, embora saiba que precisava de dedicar mais tempo à família e ao lazer. Não costuma perder o controlo, mas se há coisa que a tira do sério é o egoísmo da sociedade. Os principais valores que regem a sua vida são a honestidade e a resiliência. Raquel Simões afirma que é a “inquietação” que faz o ser humano crescer e ser melhor enquanto pessoa e profissional.