Última Página de Honra | 08-12-2022 07:00

Carlos Brazão, Manuel Campilho e Miguel Campilho

Carlos Brazão, Manuel Campilho e Miguel Campilho
Manuel Campilho, Miguel Campilho e Carlos Brazão

Manuel Campilho e Miguel Campilho são promotores do “Projeto Tejo. Carlos Brazão é o rosto mais conhecido do projecto para um aeroporto internacional em Santarém.

Carlos Brazão é o rosto mais conhecido do projecto para um aeroporto internacional no concelho de Santarém, Torres Novas e Alcanena, que pretende servir o país e substituir o engarrafado Aeroporto Humberto Delgado. O MIRANTE assistiu à apresentação do vídeo e ao discurso de Carlos Brazão que falou de “um projecto de iniciativa privada que promove o desenvolvimento económico e a coesão territorial, concebido com o ambiente e sustentabilidade no topo das prioridades, e que tem também como objectivo pôr o país a pensar”. Mas não é só por isso que lhe damos a Última Página de Honra. É acima de tudo porque o projecto tem tudo para ser ganhador. E o Estado, pela primeira vez, não tem que gastar dinheiro dos contribuintes para construir um novo aeroporto.

Manuel Campilho e Miguel Campilho são promotores do “Projeto Tejo – Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Tejo e Oeste” apresentado em 2018. Para já a intenção é garantir água para a actividade agrícola nos campos da Lezíria, mas também cuidar de um rio desprezado e abandonado, muitas vezes poluído, sem haver quem cuide das suas margens e pense no que pode acontecer com o assoreamento e com a seca extrema que tem vindo a crescer a cada ano que passa. O MIRANTE dá-lhes a Última Página de Honra para que o projecto não seja esquecido e os cidadãos pecebam que há sempre alguém que vai à nossa frente a querer fazer História mesmo que seja a custo de muitas atordoadas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo