Última Página de Honra | 22-12-2022 07:00

Ana Luís e Raquel Barbosa

Ana Luís e Raquel Barbosa
Ana Luís e Raquel Barbosa

Ana Luís, membro da Ordem dos Engenheiros de Santarém, administradora da Pedramoca e Mocapor, empresas onde é responsável técnica e directora de qualidade. Raquel Barbosa é farmacêutica nas farmácias São Pedro e Joaquim Cabeça, na Chamusca.

O mundo laboral, com o contributo cada vez maior da mão-de-obra feminina, está a mudar de rosto. Ana Luís, membro da Ordem dos Engenheiros de Santarém, administradora da Pedramoca e Mocapor, empresas onde é responsável técnica e directora de qualidade, é um exemplo. Nasceu no mundo das pedreiras, um negócio familiar iniciado há quase oito décadas por um avô. Hoje trabalha com o seu pai, mãe e irmão, e se lhe dessem a escolher não trocava esta experiência de vida e de trabalho por outra qualquer. O MIRANTE dá-lhe a Última Página de Honra para homenagear também a jovem doutros tempos que nasceu, viveu e cresceu em Pé da Pedreira mas sempre soube que havia mais mundo que o da sua pequenina aldeia e jamais teve medo de enfrentar um novo dia.

Raquel Barbosa é farmacêutica nas farmácias São Pedro e Joaquim Cabeça, na Chamusca. O MIRANTE dá-lhe a Última Página de Honra para lembrar que atrás de um balcão de uma farmácia Raquel Barbosa cumpre o trabalho de farmacêutica de proximidade sempre pronta a ajudar quem precisa dos seus conselhos. Nos meios pequenos, como é o caso da Chamusca, uma farmacêutica também pode ser conselheira para outros problemas, embora a sua principal missão seja, muitas vezes, ouvir as pessoas antes de irem à consulta do médico ou ajudá-las nos pequenos problemas de saúde que se resumem a pequenas maleitas. Raquel Barbosa é filha de médico e ser farmacêutica foi uma vocação que foi descobrindo à medida que foi tendo contacto com o público.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo