Última Página de Honra | 16-02-2023 07:00

João Santos e Carlos Guardado

João Santos e Carlos Guardado
João Santos e Carlos Guardado

João Santos, mais conhecido pela alcunha de Pifó, é uma das escolhas desta semana para a Última Página de Honra; Carlos Guardado é o gerente do Centro Clínico Unidade Cardiovascular – Ucardio, em Riachos.

João Santos, mais conhecido pela alcunha de Pifó, é uma das escolhas desta semana para a Última Página de Honra; e com justiça. Este homem começou a trabalhar aos 12 anos nos serviços municipalizados de Vila Franca de Xira e saiu de lá depois de 47 de trabalho. A sua história de vida incluiu a morte da sua mãe logo que nasceu, o facto de o pai nunca lhe ter dado importância e ter sido no trabalho que se fez um homem, graças a quem como ele cumpria um trabalho que tinha, e ainda tem, muito de serviço público. João Santos começou como aprendiz de canalizador e acabou chefe de serviços. Mas a vida não foi só trabalho. Ainda teve tempo de brilhar como jogador de futebol e depois conhecer a mãe dos seus dois filhos que ainda é hoje o amor da sua vida.

Carlos Guardado é o gerente do Centro Clínico Unidade Cardiovascular – Ucardio, em Riachos. Antes de fundar a clínica trabalhou em Alverca, Lisboa, Minde e Torres Novas. A sua terra natal é Riachos onde quis fundar a Ucardio também a pensar nos seus conterrâneos. Quem não conhece Carlos Guardado não o acha merecedor da Última Página de Honra de O MIRANTE embora a distinção seja merecida. É ele que explica que anda sempre na lua, a pensar como resolver os problemas do dia-a-dia e que por isso parece ter cara de poucos amigos, o que não é verdade. Casado com a mulher que é o amor da sua vida, Carlos Guardado reformou-se cedo mas não foi para viver à sombra da bananeira; a Ucardio é uma referência em Riachos e atende doentes de todo o país que procuram os seus serviços.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo