Última Página de Honra | 24-02-2023 07:00

Bruno Filipe e Mário Santos

Bruno Filipe e Mário Santos
Bruno Filipe e Mário Santos

Bruno Filipe é um padre da nova geração, ordenado aos 28 anos (em 18 de Julho de 2021), que foi conquistado pela batina já adulto. Mário Santos é director do Agrupamento de Escolas de Benavente e um professor que nasceu com vocação para ensinar.

Bruno Filipe é um padre da nova geração, ordenado aos 28 anos (em 18 de Julho de 2021), que foi conquistado pela batina já adulto. Curiosamente, em adolescente abandonou as aulas de catequese. Depois teve namorada mas a coisa não deu certo. Um dia num funeral de um familiar foi conquistado pela voz do padre que falava do sentido da vida. A viver em Tomar desde os quatro anos Bruno Filipe chegou a ser professor de música na Gualdim Pais. Um dia a irmã incentivou-o a voltar à igreja e aí deu-se o inesperado. Bruno Filipe é um padre destes tempos que gosta de ajudar quem precisa mesmo que não seja em frente do altar. Numa altura em que tanto se fala em valores humanos, e a Igreja tem um Papa que está a revolucionar mentalidades, damos a Última Página de Honra a Bruno Filipe.

Mário Santos é director do Agrupamento de Escolas de Benavente e um professor que nasceu com vocação para ensinar. O seu trabalho não o impede de reconhecer que hoje aprende-se de formas diferentes e que não se pode ensinar da mesma maneira porque a escola já não é a única fonte de informação que foi durante décadas”. Mário Santos diz que ser professor é fantástico e que os profissionais têm um papel importantíssimo na sociedade embora reconheça que os pais não podem entregar a educação dos seus filhos só aos professores. A escola tem de educar e estruturar, mas se esse trabalho vier de casa a aprendizagem é mais facilitada na escola. O MIRANTE dá-lhe a última Página de Honra numa altura de grandes dificuldades que se vivem na profissão e nas escolas em geral.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo