Última Página de Honra | 31-08-2023 07:00

Vasco Reis e Joel Jerónimo

Vasco Reis e Joel Jerónimo
Vasco Reis e Joel Jerónimo

Vasco Reis é administrador da Cadova, uma cooperativa agrícola da Chamusca à qual está ligado há mais de 25 anos. Joel Jerónimo é director-geral da Asfertglobal, uma empresa de Perofilho que produz biofertilizantes.

Vasco Reis é administrador da Cadova, uma cooperativa agrícola da Chamusca à qual está ligado há mais de 25 anos. Curiosamente começou a trabalhar na cooperativa depois de responder a um anúncio que viu em O MIRANTE, cuja parceria com a Cadova existe desde a edição número um. Vasco Reis admite que administrar uma cooperativa agrícola dá algumas dores de cabeça e sente alguma mágoa por não passar tanto tempo no campo uma vez que a sua função obriga-o a muito trabalho de secretária. Gosta de acompanhar o trabalho dos agricultores e também por isso lhe dedicamos a Última Página de Honra. Sobre a Chamusca considera que precisa de se modernizar e que faz falta indústria e serviços para que as pessoas queiram viver no concelho.

Joel Jerónimo é director-geral da Asfertglobal, uma empresa de Perofilho que produz biofertilizantes. Gosta de ver a vida sempre pelo lado positivo e por isso não tem dúvidas de que também se podem formar e desenvolver empresas de sucesso no interior do país. A sua ligação à agricultura começou na infância, na mesma altura em que percebeu como é importante adoptar uma postura diária de preocupação pela sua sustentabilidade. Foi dessa vontade e preocupação ambiental que surgiu a Asfertglobal. O facto do seu trabalho contribuir para que os agricultores consigam optimizar os recursos do solo, reduzindo a aplicação de fertilizantes à base de produtos químicos, é uma das várias razões para lhe atribuirmos a Última Página de Honra.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo