Última Página de Honra | 14-09-2023 07:00

Jorge Honório e Eugénio Pina de Almeida

Jorge Honório e Eugénio Pina de Almeida
Jorge Honório e Eugénio Pina de Almeida

Jorge Honório é uma das figuras mais reconhecidas no ensino politécnico da região. Eugénio Pina de Almeida foi um dos responsáveis pela consolidação do Instituto Politécnico de Tomar como um estabelecimento de ensino de referência na região e no país.

Jorge Honório é uma das figuras mais reconhecidas no ensino politécnico da região. O trabalho que desenvolveu na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, onde foi presidente durante vários anos, faz dele uma personalidade incontornável na história do Instituto Politécnico de Santarém, uma instituição que considera vital para as empresas e autarquias. O trabalho da sua equipa no politécnico é vasto destacando-se a construção da Biblioteca Veríssimo Serrão e a criação de uma unidade de inserção na vida activa que possibilitou milhares de estágios a alunos. Atribuímos a Última Página de Honra a um homem que sempre gostou de exercer a cidadania tendo sido ainda candidato à presidência da Câmara do Cartaxo, que resultou na sua eleição como vereador.

Eugénio Pina de Almeida foi um dos responsáveis pela consolidação do Instituto Politécnico de Tomar como um estabelecimento de ensino de referência na região e no país. Sucedeu na presidência da instituição a António Pires da Silva e geriu-a durante vários anos deixando o seu cunho na relação do politécnico com o tecido empresarial da região. A melhoria da qualidade dos cursos, a qualificação do corpo docente e criação de mecanismos que tornaram os produtos mais atractivos, foram algumas das conquistas durante a sua presidência. Eugénio Pina de Almeida é reconhecido pela sua capacidade de motivar as pessoas para trabalhar com gosto, factor que sempre considerou determinante para que o IPT seja um dos motores de desenvolvimento da região.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo