Última Página de Honra | 05-10-2023 07:00

Filipe Aleixo e Ricardo Carvalho

Filipe Aleixo e Ricardo Carvalho
Filipe Aleixo e Ricardo Carvalho

Filipe Aleixo implementou em Coruche um conceito único no seu restaurante, o Coruja Chef. Ricardo Carvalho é geógrafo de profissão e um vilafranquense de gema que diz ser um perfeccionista.

Filipe Aleixo implementou em Coruche um conceito único no seu restaurante, o Coruja Chef. Para o chef de cozinha o segredo da gestão de um restaurante é não haver desperdícios nem quebras. A mãe e a avó são as principais inspirações nas suas criações, que têm como principal ingrediente o amor. O restaurante de cozinha tradicional portuguesa, a que junta os sabores mediterrâneos, é gerido com a exigência de quem quer deixar marca na terra onde cresceu. Filipe Aleixo, que passou por experiências profissionais em Almeirim, Benavente, Setúbal e nas ilhas Canárias, tem nas traseiras do restaurante uma horta biológica certificada onde cultiva os próprios temperos, um dos muitos factores que fazem do Coruja Chef uma referência na região.

Ricardo Carvalho é geógrafo de profissão e um vilafranquense de gema que diz ser um perfeccionista. Nunca pensou ser autarca, mas confessa que quando abraça um desafio tem de o levar até ao fim fazendo o melhor que sabe e consegue. Com a renúncia ao mandato de João Santos assumiu a presidência da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, um cargo que diz ser extremamente exigente, mas recompensador por ajudar a fazer a diferença no dia-a-dia da comunidade. A família é o porto de abrigo de um homem que admite não gostar de erros, tira-o do sério a violência e adora ir ao cinema e ver séries na televisão. Sempre com os pés bem assentes na terra Ricardo Carvalho continua a ser uma pessoa discreta mas não abdica de viver a cidade de Vila Franca de Xira com entusiasmo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo