Hugo Costa e João Pedro Baião
Hugo Costa conquistou o respeito e é uma figura consensual no concelho de Tomar por ser um homem simples, trabalhador e que não escolhe palavras na hora de defender os interesses da população tomarense, e também da região ribatejana. João Pedro Baião é um vereador ligado à corrente que conseguiu, no seu primeiro mandato, conquistar para Vila Franca de Xira o selo de município amigo da juventude.
Hugo Costa conquistou o respeito e é uma figura consensual no concelho de Tomar por ser um homem simples, trabalhador e que não escolhe palavras na hora de defender os interesses da população tomarense, e também da região ribatejana. É muito comum vê-lo na Assembleia da República, onde é deputado pelo Partido Socialista, a levantar problemas que travam o desenvolvimento da região, como o da Ponte da Chamusca, por exemplo. Nasceu na aldeia de Cabeças e é filho de uma operária de fábrica de fiação e de um mecânico de automóveis. Diz ter como missão tentar mudar a sociedade para melhor e afirma, com convicção, que todas as perguntas que lhe colocarem vão ter sempre resposta. O actual presidente da Assembleia Municipal de Tomar é Última Página de Honra.
Seja a dançar com jovens num espectáculo dos Abba em Alverca do Ribatejo ou a fazer canoagem no rio Tejo com os alunos das escolas, João Pedro Baião é um vereador ligado à corrente que conseguiu, no seu primeiro mandato, conquistar para Vila Franca de Xira o selo de município amigo da juventude. Aos 34 anos, o autarca é um rosto conhecido do concelho e, em particular, da vila do Sobralinho, onde estão as suas raízes. Apelidam-no de “super-vereador” por liderar várias frentes, como a da juventude, do desporto e lazer, das obras, entre outras. Pelo meio chegou a presidir ao conselho de administração dos SMAS de Vila Franca de Xira, tendo também feito a diferença enquanto adjunto no gabinete da secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes.