Última Página de Honra | 21-12-2023 07:00

Francisco Eustáquio e Joaquim Ramos

Francisco Eustáquio e Joaquim Ramos
Francisco Eustáquio e Joaquim Ramos

Francisco Eustáquio é presidente da Liga dos Amigos dos Hospital Distrital de Santarém. Joaquim Ramos é um dirigente associativo da Póvoa de Santa Iria que nunca se resigna e que dá tudo o que tem em defesa das colectividades.

Francisco Eustáquio é presidente da Liga dos Amigos dos Hospital Distrital de Santarém. Entrega-se à causa com o sentido de missão de dar mais qualidade de vida a quem sofre diariamente. Um dos seus maiores lamentos é não existir camas suficientes para quem precisa de cuidados continuados. O antigo enfermeiro do Hospital de Santarém, onde esteve 36 anos, é um homem de emoções e não abdica do contacto com as pessoas, sobretudo com os doentes com quem diz sentir necessidade de criar laços, mesmo que depois sofra com o processo de luto. Francisco Eustáquio nasceu no Crato, foi enfermeiro na marinha mercante, mas foi no associativismo que encontrou a sua verdadeira paixão.

Joaquim Ramos é um dirigente associativo da Póvoa de Santa Iria que nunca se resigna e que dá tudo o que tem em defesa das colectividades. É presidente do Centro Popular de Cultura e Desporto (CPCD) da Póvoa de Santa Iria e foi um dos membros fundadores da Associação das Vítimas do Surto de Legionella de VFX tendo ele próprio sido uma dessas vítimas. É uma pessoa dinâmica e servir a comunidade é uma das suas paixões. Natural de Rosmaninhal, concelho de Idanha-a-Nova, Joaquim Ramos é motorista de autocarros de passageiros mas também já foi técnico de máquinas de café, estofador, auxiliar de acção educativa numa faculdade, líder sindical e taxista na Póvoa nas horas vagas. “Não há trabalho que me meta medo” é uma das frases que mais o caracteriza.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo