Última Página de Honra | 23-05-2024 07:00

Nuno Pereira e António Tavares

Nuno Pereira e António Tavares
Nuno Pereira e António Tavares

Nuno Pereira é um empresário de sucesso porque soube aproveitar todas as oportunidades que teve na vida, mesmo quando as coisas não pareciam seguir o rumo desejado. António Tavares é técnico superior de telecomunicações e dono da Datatrade.

Nuno Pereira é um empresário de sucesso porque soube aproveitar todas as oportunidades que teve na vida, mesmo quando as coisas não pareciam seguir o rumo desejado. O proprietário da Ribamaster, em Santarém, começou a trabalhar aos 14 anos no mesmo edifício onde hoje possui a empresa, que tem ao dispor todo o serviço necessário para um automóvel ou mota. Pelo meio trabalhou em várias oficinas da região ribatejana, experiência que lhe deu a tarimba necessária para gerir um negócio e ajudou a formar o seu carácter. Nuno Pereira não contabiliza o tempo de trabalho diário, mas deverá rondar as 12 horas. Diz que a proximidade que tem com os clientes e a sua satisfação são as melhores recompensas por todo o esforço que implica ter um negócio próprio.

No mundo das novas tecnologias e da informática a honestidade e a empatia são essenciais para garantir o sucesso de um negócio. É desta forma que António Tavares, técnico superior de telecomunicações e dono da Datatrade, empresa de Alhandra, gere o seu negócio. Natural de Angola, um dos pontos de viragem da sua vida deu-se com a perda precoce do pai, quando já estava em Portugal, e foi forçado a arranjar trabalho para financiar os estudos. Fez da tristeza uma motivação para ser bem-sucedido e, muitos anos depois, é proprietário de uma das empresas de informática mais reconhecidas do concelho de Vila Franca de Xira. Autodidacta por natureza, António Tavares diz que o seu trabalho é muito desafiante e que a sua grande preocupação é a segurança dos clientes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo