Última Página de Honra | 04-07-2024 07:00

Olinda Sequeira e Susana Colaço

Olinda Sequeira e Susana Colaço
Olinda Sequeira e Susana Colaço

Olinda Sequeira tem feito a diferença como directora da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) desde que assumiu o cargo em 2022. Susana Colaço foi uma das directoras que mais trabalho deixou feito na Escola Superior de Educação de Santarém.

Olinda Sequeira tem feito a diferença como directora da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) desde que assumiu o cargo em 2022. A académica, que antes de ingressar no ensino teve um percurso meritório numa grande empresa de contabilidade da região, é um dos quadros mais reconhecidos do Instituto Politécnico de Tomar, destacando-se por ser especialista na área da investigação e ter uma visão muito prática das coisas. Natural de Torres Novas, Olinda Sequeira é uma mulher de família que ama os seus três filhos e a sua irmã mais nova, para quem diz ter sido uma segunda mãe. Olinda Sequeira fez da ESTA uma escola aberta e devolveu à sua direcção a serenidade necessária para continuar a trabalhar para o sucesso escolar dos jovens da região.

Susana Colaço foi uma das directoras que mais trabalho deixou feito na Escola Superior de Educação de Santarém. A professora, que se apaixonou pelo ensino na primeira aula que deu, é conhecida pela empatia que consegue gerar com alunos e com o corpo docente, tendo sempre como principal missão poder transformar a vida dos jovens com quem trabalha. No entanto, e como o saber não ocupa lugar, Susana Colaço adoptou sempre uma postura em que o professor ensina mas também aprende com o aluno, sendo essa, segundo a própria, a magia do ensino. Para Susana Colaço, o futuro da sociedade depende muito se o trabalho do professor é ou não bem feito, sendo que, para isso acontecer, é importante que o papel do docente seja mais valorizado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo