Paulo Lambéria e Nuno Clemente
No Cartaxo há uma loja tradicional com quase um século e que faz parte da vida de Paulo Lambéria desde sempre. Presidir uma associação que apoia mais de 500 famílias no concelho de Ourém é uma missão de vida que Nuno Clemente abraça com muita dedicação.
No Cartaxo há uma loja tradicional com quase um século e que faz parte da vida de Paulo Lambéria desde sempre. O proprietário da Casa Brincheiro, situada na Rua Batalhoz, a artéria mais tradicional do Cartaxo, não gostava de passar a infância a ajudar os pais na loja, mas hoje reconhece que esses tempos ajudaram a formar-lhe o carácter. Na sua loja vende tecidos, calças de tecido, retrosaria, linhas, botões e muitas outras coisas. O negócio está de boa saúde, mas o empresário lamenta que o comércio tradicional no Cartaxo esteja a morrer há muitos anos. Considera-se um homem de família e por isso partilha que o momento mais difícil da sua vida foi a morte da sua mãe. Por outro lado, os mais marcantes e felizes foram o seu casamento e o nascimento dos filhos.
Presidir uma associação que apoia mais de 500 famílias no concelho de Ourém é uma missão de vida que Nuno Clemente abraça com muita dedicação. O presidente da Associação Para a Promoção e Dinamização do Apoio à Família em Ourém, fundada há mais de duas décadas, montou uma equipa que voltou a dar vida à instituição e isso tem permitido apoiar muitas famílias que vivem no limiar de pobreza. Todos os membros da direcção são voluntários e trabalham por gosto e conseguir motivá-los para continuarem a contribuir em prol da causa pública também tem sido uma das grandes conquistas de Nuno Clemente. Está no último mandato como líder da associação e, quando abandonar o cargo, garante que vai dedicar mais tempo à família, a grande prejudicada por ser dirigente associativo.