Última Página de Honra | 07-11-2024 07:00

Luís Nuno e Luís Vilela

Luís Nuno e Luís Vilela
Luís Nuno e Luís Vilela

Luís Nuno é um dos mais reputados cardiologistas de Vila Franca de Xira depois de três décadas de serviço no hospital da cidade. Luís Vilela é um exemplo de como os jovens empresários conseguem ser bem-sucedidos mesmo estando fora dos grandes centros urbanos.

Luís Nuno é um dos mais reputados cardiologistas de Vila Franca de Xira depois de três décadas de serviço no hospital da cidade. Diz que a falta de médicos é um problema grave causado por uma “gestão à moda do merceeiro” que não acautelou o futuro. Não gosta de estar parado por entender que parar é morrer. É por isso que ainda hoje dá consultas e não lhe falta procura. Ouvir música, ler e estar com a família são as suas maiores paixões, tal como a medicina, uma vocação que surgiu por influência do avô e do bisavô. Para Luís Nuno, a cardiologia é das especialidades mais nobres da medicina porque, defende, o coração manda em tudo. O clínico sublinha que os maus-tratos destroem mais o coração do que o amor ou o trabalho, e que a má alimentação, tabaco, álcool, stress e o sedentarismo são terríveis para a saúde do coração.

Luís Vilela é um exemplo de como os jovens empresários conseguem ser bem-sucedidos mesmo estando fora dos grandes centros urbanos, bastando para isso aliar o esforço e dedicação à implementação de novas e inovadoras metodologias de trabalho. O proprietário da DentINovas, uma clínica dentária em Torres Novas, diz que cabe aos médicos mais novos acabar com os receios que ainda existam de ir ao dentista. Nasceu e cresceu em Bragança, formou-se no Porto, e está na região ribatejana há uma década, onde diz ter sido muito bem recebido. A sua equipa de trabalho é composta por vários médicos e um dos seus grandes orgulhos é ter começado um negócio do zero que todos os anos se reinventa e que tem muita margem para continuar a crescer.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1693
    27-11-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1693
    04-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo