Armindo Gomes e Bruno Violante

A sua empresa tem menos de 20 anos, mas a paixão de Bruno Violante pela arte de transformar o velho em novo é muito mais antiga. Se há pessoa que sabe gerir com sucesso um negócio familiar é Armindo Gomes, um empresário tomarense que tem como lema “para se mandar fazer temos que saber fazer”.
Se há pessoa que sabe gerir com sucesso um negócio familiar é Armindo Gomes, um empresário tomarense que tem como lema “para se mandar fazer temos que saber fazer”. Natural de Carvalhal Grande, em Tomar, começou a trabalhar muito jovem no negócio da família e hoje, a “Ferreira Gomes e Filhos” Lda, que se dedica ao fabrico de álcool, aguardente vínica, bagaceira, azeite, entre outros, oferece uma qualidade muito acima da média. O crescimento da empresa, que dá trabalho a cerca de duas dezenas de pessoas, foi sustentado e assente numa política familiar onde todos contam. Armindo Gomes, que muitas vezes faz de administrador e telefonista, em simultâneo, diz que a polivalência é o principal segredo na gestão de um negócio familiar.
A sua empresa tem menos de 20 anos, mas a paixão de Bruno Violante pela arte de transformar o velho em novo é muito mais antiga. O facto de ter sido obrigado a trocar a escola pelo trabalho, com apenas 16 anos, aguçou-lhe o engenho e fez-se estofador, profissão que exerce em Torres Novas com muito orgulho. Fundou em 2007 a oficina Estofador O Violante e desde aí que o seu percurso profissional é assente em valores como o rigor, honestidade e proximidade. Diz que fez da sua empresa o seu cavalo de guerra para tentar sair de uma família pobre e pouco remediada para ter algo mais na vida. Também por isso lhe dedicamos a Última Página de Honra, por ser um exemplo a seguir de esforço, dedicação e resiliência. Uma coisa é certa: da sua oficina não sai um trabalho mal feito.