Hélio Gomes e João Dias

Hélio Gomes é gerente da Óptica Central na Castanheira do Ribatejo. É um transmontano que adoptou o Ribatejo para trabalhar e constituir família. João Dias, José Costa e Paulo Martins, fundaram a metalúrgica Costa Martins e Dias, que hoje é um grupo do concelho de Rio Maior que emprega meia centena de trabalhadores e realiza obras em todo o país, e também internacionalmente.
Hélio Gomes é gerente da Óptica Central na Castanheira do Ribatejo. É um transmontano que adoptou o Ribatejo para trabalhar e constituir família. Considera-se um homem de bem com a vida que gosta de estar com a família e conviver com os amigos. Lançou-se no negócio por conta própria, sem arrependimentos, embora considere difícil gerir, sobretudo quando as pessoas não têm respeito pela sua profissão e pelo seu trabalho. O empresário defende que os profissionais das ópticas devem ser mais unidos e respeitarem-se no que toca à concorrência. Hélio Gomes só vende os produtos que acredita terem qualidade. Assim honra o espaço comercial de que é gerente com os valores sólidos que lhe foram transmitidos na educação dada pelos seus pais. O MIRANTE dá-lhe a última página de honra e o escriba promete uma visita assim que começar a falta de vista.
João Dias, José Costa e Paulo Martins, fundaram a metalúrgica Costa Martins e Dias, que hoje é um grupo do concelho de Rio Maior que emprega meia centena de trabalhadores e realiza obras em todo o país, e também internacionalmente. Os dias de João Dias começam às seis da manhã e terminam por volta das oito da noite. Num texto publicado em O MIRANTE, confessa que é difícil ser patrão, e que a falta de mão-de-obra é um dos grandes problemas do sector. Na correria do dia-a-dia uma das suas grandes motivações é trabalhar ao lado da sua filha Beatriz, que desempenha um lugar importante na empresa na área administrativa. Apesar de ter pouco tempo livre, quando consegue libertar-se, ao fim-de-semana, passeia de mota e viaja de autocaravana com a família. A última página de honra de O MIRANTE é para lembrar o trabalho, dedicação e profissionalismo que valoriza a região e o país.