Rogério Simões e Nuno Ventura

A vida de empresário de Rogério Simões começou cedo, aos 20 anos, em Marinhais. Nuno Ventura, líder da Bento & Delgado de Vila Franca de Xira, diz que trabalha para ter uma vida cómoda, honesta e que sirva para pagar as contas.
A vida de empresário de Rogério Simões começou cedo, aos 20 anos, em Marinhais. Seguiu as pisadas do seu pai e avô e há mais de quatro décadas que é o rosto e proprietário da mercearia Loja dos Frescos – Amanhecer. A relação com os seus clientes é um dos factores que melhor define e diferencia Rogério Simões de outros empresários do sector. Continua a ir a casa das pessoas nas freguesias do concelho vender os produtos e, com muitas delas, chega a fazer de psicólogo, principalmente dos mais idosos e que vivem isolados. O trabalho e a dedicação são os ingredientes para o segredo do sucesso de um negócio de proximidade que vive do contacto e das relações humanas que Rogério Simões vai mantendo com os seus clientes e amigos.
Nuno Ventura, líder da Bento & Delgado de Vila Franca de Xira, diz que trabalha para ter uma vida cómoda, honesta e que sirva para pagar as contas. É um perfeccionista, natural de Meca, no concelho de Alenquer, e reconhece que lida mal com os trabalhos feitos sem brio. Quem o conhece sabe que gosta de ter as coisas bem feitas e que para trabalhos feitos em cima do joelho nem vale a pena baterem-lhe à porta. É um entusiasta da tauromaquia e tem na honestidade um dos seus valores fundamentais. Desde a juventude que sabe o que custa o trabalho. Começou a dar serventia a pedreiros e subiu na profissão até se especializar na área da construção. Afirma que não consegue estar parado e considera que ser empresário exige resiliência.