uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Nersant com projectos financiados de formação e consultoria para empresas
PRESENÇA. António Campos, presidente da Comissão Executiva da Nersant, acompanhou as sessões

Nersant com projectos financiados de formação e consultoria para empresas

Associação empresarial apresentou o programa por toda a região

Edição de 26.01.2017 | Economia

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém tem aprovado para as empresas da região do Ribatejo dois projectos financiados de formação e consultoria. Os mesmos foram dados a conhecer em todo o território do distrito, num roadshow organizado pela associação que contou com a presença de mais de uma centena de empresários.
O roadshow da Nersant terminou no dia 19 de Janeiro, em Benavente, tendo passado também por Ourém, Abrantes, Torres Novas, Santarém e Cartaxo, onde foram apresentados os dois projectos de formação-acção aprovados para as empresas da região. Em cada um dos locais, a associação reuniu os seus técnicos especializados na área da formação, que começaram por dar a conhecer a metodologia da formação-acção, que se adapta às reais necessidades da empresa.
António Campos, presidente da Comissão Executiva da Nersant, acompanhou o roadshow, tendo afirmado nas sessões que “esta é uma metodologia em que temos apostado nos últimos 8 anos, exactamente por ser muito direccionada para as empresas e para os empresários. Esta intervenção, considerada a melhor pela União Europeia, permite ao empresário/gestor conhecer melhor a empresa, pensar ou repensar a sua estratégia, e intervir, projectando-a no futuro”, disse o responsável executivo da Nersant que explicou que para isso, as empresas vão poder contar com o apoio de um consultor, que ajudará o empresário a efectuar um diagnóstico e a implementar um plano de acção definido. “É um método que traz a formação para dentro da empresa e que permite detectar e tratar os problemas reais e específicos das empresas”, concluiu António Campos.
Cada um dos projectos foi apresentado detalhadamente nas seis sessões que percorreram o distrito. Foi explicado que a grande diferença entre os projectos está relacionada com o sector de actividade das empresas participantes: enquanto que o Move PME se dirige a empresas de qualquer sector de actividade, o Melhor Turismo 2020 é direccionado exclusivamente para empresas no sector do turismo.
Os empresários que não tiveram a oportunidade de estar presentes nestas sessões mas que queiram conhecer estes projectos ou mesmo efectuar inscrição nalgum deles, podem desde já solicitar informações ao Departamento de Formação e Qualificação da Nersant, através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 500. No portal da Nersant, em www.nersant.pt, está também informação descriminada de cada um dos projectos de formação-acção. Em breve vão iniciar as primeiras acções de formação.

Nersant com projectos financiados de formação e consultoria para empresas

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...