uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Santo Estêvão incentiva natalidade oferecendo produtos de puericultura

São 500 euros em produtos de puericultura (área de saúde das crianças) que a Junta de Freguesia de Santo Estêvão, no concelho de Benavente, vai disponibilizar aos casais da freguesia que tiverem filhos a partir de 1 de Fevereiro. Esta medida de incentivo à natalidade, promovida pela autarquia, procura combater o envelhecimento da população e a escassez de crianças na freguesia.
Para receber esse apoio os casais têm de estar recenseados na freguesia, a criança deve residir com os pais em Santo Estêvão e não podem possuir dívidas à junta de freguesia, município, Segurança Social e Autoridade Tributária. Os produtos serão levantados na única farmácia de Santo Estêvão.
A ideia partiu do executivo da junta. Contactado por O MIRANTE, o presidente Nélson Norte (PSD) defendeu que se não houver mais nascimentos na freguesia, Santo Estêvão vai acabar por sofrer consequências negativas a nível social e económico. “Santo Estêvão tem vindo a registar cerca de cinco nascimentos por ano, o que é muito pouco. Ainda que se tenha registado um aumento de habitantes, estes não estão registados na freguesia. Esta é uma realidade a nível nacional mas nós sendo responsáveis, temos de agir e ser participativos junto da população”, refere o autarca, acrescentando que de momento essa freguesia é a que tem as melhores condições para crescer dentro do concelho de Benavente.
Actualmente só existe uma escola em Santo Estêvão com cerca de 100 alunos entre a creche e a escola primária. Há cinco anos, por falta de alunos, a escola primária de Foros de Almada, localidade da freguesia, encerrou e de momento as instalações servem como secção da junta de freguesia.

Mais Notícias

    A carregar...