uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cozinheiro de palmo e meio mostrou sua arte em Abrantes

Cozinheiro de palmo e meio mostrou sua arte em Abrantes

Pedro Jorge, 11 anos, cozinhou e encantou no mercado municipal da cidade

Pedro Jorge tem 11 anos, é natural de Biscainho, concelho de Coruche, e ficou conhecido por ter participado no concurso televisivo Master Chef Júnior. No sábado, 16 de Setembro, esteve no mercado municipal de Abrantes como convidado da iniciativa “Sabores com Conto e Medida” para mostrar a sua arte entre tachos e panelas.
O pequeno cozinheiro ribatejano confeccionou uma receita de canapés de espinafre, com farinheira e sumo de laranja. O petisco abriu o apetite dos presentes para as receitas que Pedro Jorge disponibiliza diariamente no seu blog, onde dá conta também das suas actividades do dia-a-dia.
A iniciativa promovida pelo mercado municipal de Abrantes passa por atrair novos públicos ao espaço, para que possam criar o hábito de frequentar o mercado.
Em conversa com o MIRANTE, o pequeno Pedro Jorge revelou que não quer ser cozinheiro quando “for grande”, só cozinha por brincadeira. Lá em casa quem cozinha é a mãe. Pedro disse ainda que por vezes se sente aborrecido com o facto de ser conhecido, porque estão sempre a perguntar-lhe se os cozinhados vão bem e a pedir-lhe para tirar fotografias.
Pedro Jorge já teve de cozinhar uns petiscos para os colegas de escola, porque a professora de ciências lhe pediu. Cozinhar é mesmo um passatempo para ele, que disse ainda gostar mais de pratos de carne, embora o bacalhau grelhado também faça as suas delícias.
Pedro não tem irmãos mas não se importa muito porque os amigos estão sempre por perto para poder levar a vida de qualquer criança, como brincar, fazer natação, imaginar travessuras e estudar. É aluno de boas notas e não brinca em serviço. “No tempo de escola não há cozinhados”, diz. Gosta de estudar, sobretudo ciências, e espera um dia poder recordar a infância como um tempo de muita felicidade.

Cozinheiro de palmo e meio mostrou sua arte em Abrantes

Mais Notícias

    A carregar...