uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Espaços do Cidadão em cinco juntas de freguesia de Santarém

Espaços do Cidadão em cinco juntas de freguesia de Santarém

Nesse serviço será possível tratar de assuntos como a renovação do Cartão de Cidadão ou da carta de condução.

Cinco juntas de freguesia do concelho de Santarém têm desde segunda-feira, 18 de Setembro, a funcionar o serviço Espaço do Cidadão. As juntas que assinaram protocolo nesse sentido com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) foram as de Alcanede, Vale de Santarém, União de Freguesias de Azóia de Cima e Tremês, União de Freguesias da Póvoa de Santarém, Azóia de Baixo e Achete e União de Freguesias de Romeira e Várzea.
A Junta de Freguesia de Pernes também aderiu a esse projecto mas o serviço só vai entrar em funcionamento no início do mês de Outubro, quando os novos funcionários concluírem a sua formação.
No Espaço do Cidadão será possível tratar de assuntos como a renovação do Cartão de Cidadão ou da carta de condução, consultar ofertas de formação ou ofertas de emprego do IEFP, entre outros serviços da administração central, sem que os munícipes se tenham de deslocar à sede de concelho. Estes novos espaços vão funcionar no mesmo horário que as juntas de freguesia.
A abertura dos Espaços do Cidadão nas freguesias do concelho de Santarém com mais de dois mil habitantes estava prevista desde a assinatura do protocolo em 18 Dezembro de 2014. O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, esclarece que a segunda fase deste projecto passará por colocar placas que informem as pessoas sobre os serviços prestados. “Estes novos espaços permitem a proximidade com a cidadão”, afirma o autarca.

Espaços do Cidadão em cinco juntas de freguesia de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...