uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Governo questionado sobre poluição em Alcanena depois de tanto investimento

Edição de 21.12.2017 | Sociedade

Os deputados socialistas eleitos pelo distrito de Santarém questionaram o ministro do Ambiente sobre a continuação dos problemas ambientais no concelho de Alcanena, apesar do avultado investimento feito em 2015 na área do tratamento de resíduos.
Os deputados Hugo Costa, António Gameiro e Idália Serrão perguntaram ao ministro João Matos Fernandes se tem conhecimento de que “os cheiros desagradáveis voltaram, colocando preocupações de saúde pública e diminuindo a qualidade de vida” da população do concelho de Alcanena e que medidas “foram ou vão ser tomadas”.
O documento, entregue no parlamento, lembra que o concelho de Alcanena “conheceu, ao longo da história, diversos problemas ambientais” e que, no ano de 2015, “foi realizado naquele território um investimento de requalificação da rede de colectores e da eliminação de lamas, assim como, investimentos numa ETAR – Estação de Tratamento de Águas Residuais”.
Questionado pela Lusa, o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, afirmou que a presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, “tem sinalizado as suas preocupações” junto do Governo e que ele próprio esteve duas vezes no concelho, estando a acompanhar a situação.
Carlos Martins afirmou que a preocupação é “identificar bem qual é a fonte do problema”, adiantando que foi já recolhida informação no terreno, nomeadamente pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Inspecção-Geral do Ambiente, para que se encontrem soluções, “chamando aqueles que são responsáveis” e apontando “o tipo de medidas que devem tomar”.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...