uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Vila Franca de Xira limpa linhas de água

Intervenção está orçada em cerca de 100 mil euros.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira iniciou este mês uma operação de limpeza de linhas de água no concelho, uma intervenção orçada em cerca de 100 mil euros, anunciou a autarquia.
Esta intervenção vai ter duas fases e pretende fazer uma “limpeza e desobstrução alargada de vários troços de linhas de água e valas” do concelho de Vila Franca de Xira, segundo explicou o vice-presidente da autarquia, António de Oliveira (PS).
“É uma questão que nós temos vindo a desenvolver há alguns anos no concelho e com uma boa resposta. Não temos tido problemas de maior, pese embora o enorme grau de pluviosidade que se tem feito sentir”, apontou o autarca.
Nesse sentido, António de Oliveira referiu que as situações de cheia em zonas mais críticas do concelho, como é o caso de Vila Franca de Xira, Alverca e Alhandra, “têm vindo paulatinamente a desaparecer”.
“Claro que há algumas questões naturais, quando temos marés vivas, nalgumas zonas tradicionais, como a zona ribeirinha de Alhandra, que nós não podemos prever”, ressalvou.
Nesta primeira fase, que decorre até Junho, a autarquia prevê investir cerca de 40 mil euros, estando previstas intervenções na União de Freguesias da Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras, Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa e nas freguesias de Vila Franca de Xira e Vialonga. A segunda fase desta intervenção vai decorrer nos meses de Julho e Agosto, sendo o investimento previsto de cerca de 60 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido