Cavaleiro Andante | 29-11-2019 07:00
Bem vindos ao carrossel!

CAVALEIRO ANDANTE
No seu primeiro mandato (2013-2017) o presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria (PS), nomeou para vice-presidente a vereadora Ilda Joaquim.
No seu primeiro mandato (2013-2017) o presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria (PS), nomeou para vice-presidente a vereadora Ilda Joaquim. No início do segundo mandato, com os mesmo vereadores, optou por nomear para aquele cargo, Carlos Amaro, que era o terceiro da lista, e agora, a meio do mesmo, substituiu-o por Ilda Joaquim, justificando a decisão com um “processo de rotatividade”. Como há outra vereadora socialista, Tília dos Santos Nunes, que nunca foi vice, o Cavaleiro Andante fica na dúvida. Será que ela está a ser guardada para ser vice-presidente num eventual terceiro mandato ou não entra nas contas porque... tem medo de portas giratórias?.
Mais Notícias
A carregar...

Dezenas de miúdos e graúdos saíram à rua em Coruche para assistir à chegada do Pai Natal no sábado, 30 de Novembro. A iniciativa marca o arranque do programa de animação natalícia da vila que conta, entre várias actividades, com uma pista de gelo ecológica, um comboio e um concerto de Natal com o Coro de Santo Amaro de Oeiras e o Grupo Coral Juvenil de Coruche.
Primeiro Plano | 10-12-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Casa arrendada foi transformada numa lixeira no centro de Vila Franca de Xira
2
OGMA de Alverca tem novo CEO
3
A educação vem do berço e não é uma licenciatura que a dá
4
Ritmos de aprendizagem alucinantes e pressão dos pais levam crianças à psiquiatria
5
Idosa desaparecida no Cartaxo encontrada sem vida por dois caçadores
Guarda Rios

Quem disse que pouco ou nada se soube?!!
As enxurradas de 25 para 26 de Novembro de 1967, que provocaram centenas de mortos, foram um momento dramático na história da região de Lisboa e do concelho de Vila Franca de Xira. Este ano a câmara municipal decidiu prestar homenagem às vítimas através de uma exposição que teve como curador o então jornalista Joaquim Letria que destacou o facto de os repórteres enviados para os locais mais atingidos, entre os quais ele próprio, terem conseguido mostrar o que se passou. E na verdade, olhando para o grande painel dedicado às primeiras páginas dos jornais da altura, é de admirar como a célebre comissão de censura e exame prévio deixou passar tanta coisa. Estaria, certamente... afogada em trabalho.