Cavaleiro Andante | 30-11-2019 18:00
Fenómeno natalício
O sistema de som instalado em ruas do Entroncamento para animar a quadra natalícia ganhou vida própria na madrugada de 25 de Novembro.
O sistema de som instalado em ruas do Entroncamento para animar a quadra natalícia ganhou vida própria na madrugada de 25 de Novembro e começou a debitar músicas alusivas à época pelas três da manhã. O forrobodó durou cerca de 45 minutos, para desespero de quem estava a meio do sono, que deve ter ficado aviado de música ‘jingobélica’ até ao Ano Novo. Depois do melro branco, do ovo de galinha gigante e de outros casos sensacionais de outros tempos, a cidade ferroviária reviveu por momentos a época áurea dos fenómenos e até teve direito a música....
Mais Notícias
A carregar...

Dezenas de miúdos e graúdos saíram à rua em Coruche para assistir à chegada do Pai Natal no sábado, 30 de Novembro. A iniciativa marca o arranque do programa de animação natalícia da vila que conta, entre várias actividades, com uma pista de gelo ecológica, um comboio e um concerto de Natal com o Coro de Santo Amaro de Oeiras e o Grupo Coral Juvenil de Coruche.
Primeiro Plano | 10-12-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Casa arrendada foi transformada numa lixeira no centro de Vila Franca de Xira
2
OGMA de Alverca tem novo CEO
3
A educação vem do berço e não é uma licenciatura que a dá
4
Ritmos de aprendizagem alucinantes e pressão dos pais levam crianças à psiquiatria
5
Idosa desaparecida no Cartaxo encontrada sem vida por dois caçadores
Guarda Rios

Quem disse que pouco ou nada se soube?!!
As enxurradas de 25 para 26 de Novembro de 1967, que provocaram centenas de mortos, foram um momento dramático na história da região de Lisboa e do concelho de Vila Franca de Xira. Este ano a câmara municipal decidiu prestar homenagem às vítimas através de uma exposição que teve como curador o então jornalista Joaquim Letria que destacou o facto de os repórteres enviados para os locais mais atingidos, entre os quais ele próprio, terem conseguido mostrar o que se passou. E na verdade, olhando para o grande painel dedicado às primeiras páginas dos jornais da altura, é de admirar como a célebre comissão de censura e exame prévio deixou passar tanta coisa. Estaria, certamente... afogada em trabalho.