Abordar um ministro no final de uma conferência de imprensa no átrio de um hospital não é para qualquer um. Mas foi mesmo isso que Joaquim Faria, de Arruda dos Vinhos, decidiu fazer depois de ver o pai ser mal atendido no Hospital de Vila Franca de Xira e passar mais de 12 horas à espera para ser visto por um médico. O filho do utente aproveitou a visita da ministra da Saúde, Marta Temido, para a confrontar, juntamente com o administrador da unidade, Carlos Andrade Costa, exigindo soluções para a situação em frente às televisões. Numa altura em que muita gente se queixa do hospital mas pouco faz para mostrar o seu desagrado, Joaquim Faria mostrou a raça ribatejana não tendo medo de fazer ouvir a sua voz. E, a julgar pela reacção atrapalhada da ministra e do administrador, a coisa deve ter doído quando o cidadão meteu o dedo na ferida….
Últimas
Hortas Ecológicas ensinam hábitos de vida saudável
O grupo “Hortas Ecológicas”, criado pelo casal João e Filomena Aivado, estuda e ensina a identificar plantas autóctones comestíveis em percursos realizados por todo o país e em várias escolas. Naturais da Póvoa de Santa Iria e do Tramagal, respectivamente, consideram que o futuro “está nas nossas mãos” e que pequenos gestos podem ser o princípio de um estilo de vida mais saudável.
Amizade tertuliana é identidade de VFX
Foi em 2013 que um grupo de amigos se juntou numa tertúlia em Vila Franca de Xira e, cinco anos depois, foi formalmente constituída a associação “Ao redor do copo” que tem hoje mais de três dezenas de elementos. É uma casa aberta à comunidade e aos turistas que quer divulgar o que a cidade tem de melhor.
Meu Caro Amigo
Com a ameaça constante do atual governante à democracia podemos estar diante de outro retrocesso, embora seja muito mais complicado para os militares apoiarem Bolsonaro nessa aventura, principalmente, porque os EUA não os apoiam, como no golpe de 1964. Caso Trump tivesse vencido, realmente seria diferente e o risco seria iminente, mas Biden venceu e isso trouxe alívio e esperança de dias melhores para todos.
Crianças e jovens em risco são apoiados pelo Lar de Infância e Juventude de Torres Novas
Nasceram no seio de famílias disfuncionais e estão à guarda do Lar de Infância e Juventude de Torres Novas por ordem do tribunal. Rui Azevedo, assistente social e director técnico da instituição, conta a O MIRANTE como é lidar com jovens problemáticos e com comportamentos de risco.
Edição Semanal. Comerciantes voltam a sorrir com o 13 de Maio em Fátima
Proprietários de lojas de venda de artigos religiosos não esconderam a satisfação pelo regresso da grande peregrinação do 13 de Maio a Fátima. A reportagem de O MIRANTE testemunhou a alegria dos lojistas que assumem que os primeiros dias de Maio são um balão de oxigénio para compensar os meses onde o negócio é pouco ou nenhum.