Covid-19 | 18-04-2020 15:39

Utentes com testes negativos de lar de Alverca vão para hotel

Utentes com testes negativos de lar de Alverca vão para hotel
ÚLTIMA HORA

Unidade hoteleira foi requisitada pela Câmara de Vila Franca de Xira.

Os utentes do lar de Alverca cujo resultado foi negativo para Covid-19, vão ser encaminhados para uma unidade hoteleira requisitada pela Câmara de Vila Franca de Xira, disse este sábado aos jornalistas o presidente da autarquia, Alberto Mesquita. De acordo com o autarca, irão ser seguidas as indicações das autoridades de saúde, que vão no sentido de "retirar todos os utentes cujo teste deu negativo".

"Toda a Protecção Civil [municipal] estará preparada” para a retirada “dessas pessoas, que vão para uma unidade hoteleira que a câmara municipal contratou para acolher estas pessoas", disse Alberto Mesquita, adiantando que se tratam de 30 utentes e seis funcionários.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, no lar irão permanecer os utentes infectados, que no total são 58 pessoas, das quais 39 utentes e 19 funcionários.

O autarca confirmou ainda que estão a ser efectuados 20 testes num outro lar da Associação de Assistência e Beneficência da Misericórdia de Alverca (AABMA), situado a 800 metros do lar com 58 infectados. Os testes estão a ser realizados pelo hospital de Vila Franca de Xira e que só serão conhecidos "ao final do dia", não antes das 18h00, adiantou Alberto Mesquita.

O edil esclareceu que os utentes do segundo lar que testarem positivo para a Covid-19 irão ser encaminhados para o primeiro, onde foram detectados os 58 casos positivos, e os que testarem negativo irão para a unidade hoteleira contratada pela Câmara Municipal.

Alberto Mesquita disse ainda que estão a ser efectuados testes em todos os lares de Vila Franca de Xira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo