Actriz trans Maria João Vaz apresenta livro autobiográfico em Santarém
Maria João Vaz vai apresentar na tarde de sábado, 4 de Novembro, em Santarém, o livro autobiográfico “Memória de uma epifania e outras histórias”.
A actriz trans Maria João Vaz vai apresentar no sábado, 4 de Novembro, em Santarém, o livro autobiográfico “Memória de uma epifania e outras histórias”. A sessão vai decorrer pelas 15h30 na Sala de Leitura Bernardo Santareno.
O primeiro livro da autora conta a história de alguém que viveu cinco décadas numa realidade que não era aquela em que verdadeiramente se teria sentido plena. As páginas desta narrativa, familiar, íntima e muito pessoal são feitas dos reptos, da tão frequente falta de empatia e de coragem de se assumir a sua verdadeira essência: a de ser mulher. Só em 2018, aos 54 anos, depois de um casamento e três filhas, decidiu mudar de vida e iniciar o processo para se tornar mulher
Maria João Vaz, conhecida do público pelos seus papéis em televisão, teatro ou até em dobragens, conta na primeira pessoa como tantos anos foram passados a actuar dentro e fora de palco, ao tentar viver num papel que não era verdadeiramente o seu. A obra é editada pela Oficina do Livro.
Em Outubro de 2020, O MIRANTE entrevistou Maria João Vaz. O artigo pode ser lido aqui: https://omirante.pt/entrevista/2020-10-26-Sempre-fui-mulher-mas-vivi-acorrentada-num-corpo-de-homem.