Os Amigos do Pistão celebram seis anos com festa e passeio motard em Vialonga
![Os Amigos do Pistão celebram seis anos com festa e passeio motard em Vialonga Os Amigos do Pistão celebram seis anos com festa e passeio motard em Vialonga](https://images.impresa.pt/mirante/2025-02-05-pag-34---grupo-motard-vialonga---grupo-motard-amigos-do-pistao-com-o-presidente-da-junta-joao-tremoco.jpg-27a2127e/16x9/mw-900)
O Grupo Motard Os Amigos do Pistão celebrou o sexto aniversário com uma festa repleta de música, convívio e um passeio pelas ruas de Vialonga.
O Grupo Motard “Os Amigos do Pistão”, de Vialonga, assinalou o seu sexto aniversário. O grupo surgiu pela mão de quatro amigos, com gosto pelas motas, que já se reuniam em convívio na sede do colectivo, na Estrada dos Caniços, que é também uma oficina de carros. Da amizade nasceu a criação do grupo, que foi legalizado recentemente, e por isso o aniversário deste ano já contou com a presença e colaboração da Junta de Freguesia de Vialonga. Concertos, porco no espeto e convívio marcaram o aniversário dias 1 e 2 de Fevereiro, mas um dos momentos altos foi a realização do passeio de motas e motorizadas pelas ruas de Vialonga.
O presidente dos “Os Amigos do Pistão”, Bruno Silva, disse a O MIRANTE que o grupo tem vindo sempre a crescer e a prova disso são os motards que participaram no passeio, vindos de outros pontos do país. As motas são uma paixão e Bruno Silva tem mais de uma dúzia delas. Perdeu conta aos acidentes que teve, alguns muito graves, mas a paixão falou mais alto. Hoje em dia já não faz competição mas passou o gosto ao filho. A esposa, Dulce Silva, técnica auxiliar de saúde, tem sido um pilar, mas confessa que fica “com o coração nas mãos”, agora a dobrar. “Quando o Bruno teve o primeiro acidente, o filho tinha dez dias. Digo sempre para eles avisarem quando chegam aos sítios. Não tenho carta de mota mas estou a tentar aprender. Aqui no grupo ajudo em tudo o que posso mas há meses que estamos a preparar o aniversário”, conta Dulce silva.