Homenagem ao campino e desfile foram o ponto alto de sábado nas festas de Samora Correia
Samorenses e visitantes assistiram e aplaudiram o desfile etnográfico e a tradicional homenagem ao campino que decorreram na tarde de sábado, 19 de Agosto.
O desfile etnográfico com passagem pela Avenida O Século e a homenagem ao campino são ponto alto nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Oliveira e de Nossa Senhora de Guadalupe que, todos os anos, em Agosto, levam milhares de visitantes a Samora Correia. Este ano a tradição voltou a cumprir-se na tarde de sábado, 19 de Agosto.
Depois da aplaudida passagem dos campinos, cavaleiros, amazonas e ranchos folclóricos pelas ruas da cidade ao som da Banda da Sociedade Filarmónica União Samorense foi no largo do Calvário que se reuniram para a homenagem ao campino. Sem esconder a emoção, Paulo Vasco, mais conhecido por Palau, recebeu elogios dos seus amigos e colegas de profissão e os abraços calorosos e emocionados da família.
Irmão, amigo, destemido e inigualável. Foram alguns dos elogios deixados a Palau, o campino de 55 anos, natural de Benavente, que desde cedo se apaixonou pelos cavalos e pela arte da campinagem.