Borrego Leonor e Irmão é a Empresa do Ano
Com 47 funcionários, mantém a sua génese familiar e está sempre um passo à frente, desenvolvendo de forma inovadora os seus serviços.
A Borrego Leonor e Irmão nasceu em Almeirim em 1968 para marcar a diferença no sector da agricultura. A honestidade e cumprimento de prazos e compromissos, são valores que se mantém e que contribuíram para que hoje seja líder nos factores de produção e uma das 10 melhores da Península Ibérica em fitofármacos. É uma das mais antigas e prestigiadas da área, com uma visão de futuro e uma referência de capacidade técnica, inovação e proximidade.
Com 47 funcionários, mantém a sua génese familiar e está sempre um passo à frente, desenvolvendo de forma inovadora os seus serviços. A facturação tem aumentado de ano para ano, tendo registado em 2022 um volume de negócios de 44 milhões e 600 mil euros, prevendo-se um novo aumento para este ano de 2023.
Só a sustentabilidade da empresa e a gestão rigorosa de Paula Borrego, filha do fundador, Joaquim Borrego, para quem a palavra valia tanto ou mais que uma assinatura, permite que no final de cada campanha tenha para receber cinco milhões de euros em produtos que forneceram a agricultores. Uma análise permanente do mercado é uma das chaves que mantém a pujança da Borrego Leonor e Irmão, que já estendeu a sua influência ao Alentejo