João Limão é o Jovem Empresário
João Limão define-se como um empresário persistente que procura soluções.
João Limão assumiu aos 19 anos o negócio de recuperação e revenda de paletes, deixado pelo pai. O sector estava estagnado e entregue a empresários com mais de 50 anos. A J. Limão tinha um funcionário e o empresário não tinha experiência de gestão, mas acreditou nas suas capacidades e apostou na inovação. Hoje dá emprego a 25 pessoas. A empresa evoluiu para Grupo J. Limão e passou de um movimento de 2 mil paletes por mês para 2 mil por dia.
Até aos 25 anos encontrou muitas portas fechadas. Os bancos não lhe concediam empréstimos por não ter bens e ser jovem. Mas com determinação foi consolidando a empresa e aumentando as instalações em Porto Alto.
João Limão conseguiu dominar o mercado nacional e entrar noutros países. 35% dos seus clientes são de mercados como Espanha, Europa Ocidental e Alemanha.
João Limão define-se como um empresário persistente que procura soluções. Para ele nada é impossível até começar a ser feito. Viciado em trabalho, chegou a passar 18 horas na empresa. Atribui o sucesso às muitas horas que passou a pensar e a trabalhar, num percurso que envolveu a esposa, Maria Fonseca, e a equipa.